Morte e vida Severina. Capítulo: 1
Uma nova jornada de Severino
Capítulo 1: Conhecendo o Recife
Severino após saltar para a ponte da vida, descobre que mesmo que essa seja severina, vale a pena viver. Um século após sua chegada ao Recife, ele sai do mangue e segue a sua ladainha, ao se aproximar do centro da cidade Severino fica perplexo ao observar o progresso da sociedade. Ao ver tudo tão diferente e dinâmico, pensou rapidamente em procurar uma profissão, como ele viu que tudo mudou, pensou em como seria mais fácil arrumar um emprego. Então foi andando em direção a um pedinte, chegando lá lhe questionou:
SEVERINO - Por que o senhor está morando na rua nesse século de tantas descobertas, as coisas não são bem mais prosperas atualmente, a ciência com sua evolução, os engenhos que já não são manuseados por pessoas, o Capibaribe que continua firme e forte, o que acontece?
MORADOR – Meu jovem Severino, não é bem assim, os discursos governamentais ganham proporções entorno dos nordestinos, ainda se repercute em pleno século XXI, a barganha da fome, seca e miséria social, eu por exemplo perdi minha casa por não ser latifundiário, vivo nessa vida severina procurando melhorias, mas não consigo, as ações governamentais disfarçam em roubalheiras e escândalos, vitimizando cada vez mais os menos desprovidos da sociedade.


Comentários