Do sertão para o Vaticano: As peripécias de Severino, Chico e João Grilo em uma carta ao Papa.

 







                                        Severino, Chicó e João Grilo escrevem ao Papa



Severino  retirante, era um homem de virtudes e  coração nobre. Após passar por  muitas agruras pelas trincheiras do sertão, ele chegou à cidade de Taperoá em  busca de uma vida melhor. Na cidade,  Severino logo tratou de fazer amizade com João Grilo e Chicó, astutos e espertos Severino percebeu que juntos eles poderiam viver  diversas aventuras e ajudar os moradores a se defenderem dos  desafios impostos pelo coronel Antonio Moraes que ditava as regras em Taperoá.

Submissa a seus caprichos, a população de Taperoá estava sofrendo com a arrogância do coronel, que não permitia a entrada de algodão e croá nas suas maquinas para fabricação de cordas e roupas, a menos que fossem das suas terras, sempre com muita coragem e determinação, os amigos resolveram bolar um plano contra o Major  e sua atitude.Decididos a ajudar sua comunidade, Severino resolveu escrever uma carta para o Papa, autoridade que o Major temia e confiava.

Na carta escrita pelos  amigos, estava a denuncia de desigualdade social, pois o Major era de familia abastada e não tinha necessidade de negar aos mais carentes um dos poucos meio de renda em Taperoá, além da falta de irmandade com o proximo, coisa que entre os crisãos é essencial para promover a paz. Os amigos desejavam ardentemente resolver aquela situação, pois não gostavam de injustiças e  queriam  proporcionar ao povo uma vida melhor.

Com o passar do tempo, a carta chega ao vaticano, e para a surpresa de todos, em um belo dia ensolarado o papa chega a Taperoá com sua comitiva e procura logo Severino, Chicó  e João Grilo para conversar e entender melhor o que estava acontecendo, emocionados ao perceber a presença do Papa na cidade, os amigos ficam felizes e agradecidos  e logo descreve a situação para a santidade. Juntos foram a casa de Antonio Moraes.

Surpreso o Major logo  conversa com todos e obedece aos  pedidos do pontificio,  para que os moradores podessem plantar, colher e usar suas maquinas para o empreendimento local, pois o bem sempre é uma forma de servir a Deus, arrependido o Major compra varias maquinas e distribue entre os agricultores  e resolve fazer um grande jantar e um churrasco com alguns de seus bois, como  forma de redenção.

Decididos a ajudar sua comunidade,  Severino, Chicó e João Grilo tornaram-se verdadeiros lideres, promovendo melhorias que juntos foram homenageados pelo Papa e ganharam uma premiação de reconhecimento internacional, tornando-se  um exemplo de coragem, bravura e amor ao próximo.

Comentários

Mensagens populares