Seguindo os passos do cangaceiro Severino em Juazeiro do Norte.

 

                 








                                                A visita a Juazeiro do Norte



Severino cangaceiro resolve visitar Juazeiro, cansado de suas andanças  por vários dias, ele resolve parar para descansar com seu bando, porem na entrada da cidade estava acontecendo uma disputa violenta por terras, Severino valente e corajoso não pensou duas vezes e logo comprou brigas com um dos lideres latifundiários que era muito rico e não queria acordo na divisão de  terras com os desfavorecidos, o conflito era intenso e durou meses.

A noticia se espalhou pela cidade e logo o padre Cicero ficou sabendo, astuto e esperto ele sabia que para garantir a paz local era necessáio perssuadir seu afilhado Severino, preocupado o padre mandou um recado para Severino, pois temia pela vida dos inocentes. Severino ao chegar na diocese disse:

SEVERINO _ A benção  meu padrinho, como está? Tudo bem? O que queres de mim?

PADRE CICERO_ Severino meu afilhado, mandei te chamar pelo temor a Deus e pela paz do Cariri, não foi a toa que te instrui no meu seminário quando criança, é necessário fortalecer a paz a comunhão e a santidade entre os filhos de Deus.

O lider religioso lutava  por melhorias das condições de vida dos sertanejos,  por isso procurava pacificar o local. Fixando seus olhos em seu afilhado, uma conexão se estabeleceu entre eles, e o padre pode planejar como acabar com aquela disputa por terras na entrada da cidade.

PADRE CICERO_ Severino quero que vá e proclame o evangelho, fale que seu padrinho mandou-lhes dizer que atraves de  um sonho, tive uma experiencia  que mostrava a irá do senhor devido a ganancia e soberba que impera  nessa cidade, diga que os sem terras precisam de moradia, um pedaço de chão para viver não vai tornar os mais ricos fracos, é necessário repartir com os imãos e somente assim eles terão fartura pelo resto de suas vidas. E enquanto a você Severino, estar proibido de revolucionar brigas, é necessário a paz.

E assim Severino partiu para portar  o recado e ajudar a espalhar a paz por aquela cidade, ouvindo tudo o que o padre contou todos levantaram acampamento e se renderam a Severino e o Padre Cicero, e a partir daquele dia, os vulneraveis receberam suas terras e os proprietarios a benção por Padre Cicero que visitou a todos logo após o conflito, e assim severino e seu bando seguiu pelas estradas sertanejas espalhando a paz.

Comentários

Mensagens populares